O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint Exupéry

20:42

O tema do mês de janeiro do Desafio do Tigre era "Estante",ou seja.ler um livro que você tinha há muito tempo na estante.Eu aproveitei e resolvi ler O Pequeno Príncipe,que eu ganhei de aniversário há uns dois anos e ainda não tinha lido.Então vamos a resenha.



Sinopse:Livro de criança? Com certeza! Livro de adulto também, pois todo homem traz dentro de si o menino que foi. O pequeno Príncipe devolve a cada um o mistério da infância. De repente retorna os sonhos. Reaparece a lembrençade questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíves na pressa do dia-a-dia. Voltam ao coração escondidas recordaçoes. O reencontro, o homem-menino. 


                                                  --------------------------------------------------------

O livro narra a história de um aviador que após a pane de seu avião foi parar no deserto do Saara.Perdido e preocupado com sua sobrevivência,ele acaba conhecendo um adorável garotinho de cabelos dourados a que ele chama de "Pequeno Príncipe".

"Tu julgarás a ti mesmo - respondeu-lhe o rei - É o mais difícil.É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros.Se consegue fazer um bom julgamento de ti,és um verdadeiro sábio."

O Pequeno Príncipe pede que ele desenhe um carneiro,e o aviador o faz.Aos poucos eles vão tornando-se amigos e o principezinho começa a contar sua história.Ele veio de um luga muito longe e teve que abandonar seu asteroide e sua querida rosa em busca de aventuras.

"...Mas, se tu me cativas,nós teremos necessidade um do outro.Serás para mim único no mundo.E eu serei para ti única no mundo."

Ele conta que visitou vários planetas,e em cada um deles conheceu pessoas diferentes e com cada pessoa ele aprendia uma lição.O último planeta que ele visita é a Terra,exatamente onde ele encontra o aviador.

"-Vós não sois absolutamente iguais à minha rosa,vós não sois nada ainda.Ninguém ainda vos cativou,nem cativastes ninguém.Sois como era a minha raposa.Era uma raposa igual a cem mil outras.Mas eu a tornei minha amiga.Agora ela é única no mundo."

O Pequeno Príncipe é uma história muito bonita e que nos faz refletir muito sobre a vida,de que não devemos deixar morrer a criança que existe em nós.O livro é narrado em primeira pessoa pelo aviador,a leitura é rápida,flui bem e contém frases belíssimas.Super recomendo.

You Might Also Like

0 comentários