Will e Will:Um nome,um destino - David Levithan e John Green

21:24







"Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente 
corretos do ensino médio."


O livro fala sobre dois garotos que possuem o mesmo nome.Ele começa a ser narrado por Will Grayson (1) - vou chamar de Will 1 e Will 2 - um garoto que mora em Chicago,e prefere levar uma vida "invisível", seguindo duas regras muito simples: 1. Não se importar muito com nada. 2. Calar a boca. Ele é hétero e possui dois melhores amigos: Tiny e Jane. Tiny é gay assumido e quase toda semana aparece apaixonado por alguém diferente.Já Jane é uma garota bem legal e segundo Will 1,possui um ótimo gosto musical.

Já Will 2 é um garoto solitário,tem depressão e vive com sua mãe.Ele é um pouco fechado e isso muitas vezes provoca conflitos com sua amiga Maura.Sua única fonte de felicidade é Isaac,um garoto que ele conheceu na internet e por quem está apaixonado.

Uma certa noite,Will 2 e Isaac decidem se conhecer pessoalmente.Eles decidem se encontrar em Chicago,mas as coisa não dão certo e ao chegar lá ele fica surpreso pela escolha do local -que eu não vou contar qual é - e espantado quando encontra um garoto com um nome igual ao seu...Will Grayson.Ambos tem o seu destino entrelaçado por Tiny Cooper.

Acredito que Tiny é a pessoa central desse livro: melhor amigo de um e amor do outro.Seu grande sonho é escrever um musical sobre a sua vida,mas perto da estreia percebe que existe uma coisa mais importante e que merece ser representada,o AMOR.

"portanto, se quer que as coisas mudem, não precisa trocar de
vida. você precisa tirar a bunda da cadeira"


É uma história muito boa sobre amadurecimento e crescimento.Ele mostra as dificuldades da adolescencia sobre dois pontos de vista:o de um adolecesnte hétero e o de um adolescente gay,e podemos ver que independente da opção sexual todos passamos por momentos de dificuldades nessa fase,mas com a ajuda da família e dos amigos podemos superar.

O livro é divertido,tem uma escrita leve que faz você não querer parar de ler.Os capítulos são alternados entre Will 1 e Will 2.Uma coisa que não gostei foi que nos capítulos do Will 2 tudo estava em letra minúsculo,sei que foi uma forma que o autor encontrou para diferenciar os capítulos,mas me deixou um pouco agoniada - nada que atrapalhe a leitura.

Nunca tinha lido nada do David Levithan, no entanto,gostei muito da escrita dele.Quanto ao John temos sua escrita divertida de sempre.Enfim,gostei muito do livro,dos personagens e principalmente da "cena final".Para quem procura uma leitura rápida e divertida eu super recomendo.

"quando as coisas se quebram, não é o ato de quebrar em si que impede que elas se
refaçam. é porque um pedacinho se perde —as duas bordas que restam não se encaixam,
mesmo que queiram. a forma inteira mudou"







You Might Also Like

0 comentários