Bem Mais Perto - Susane Colasanti

09:54


"Quando Brooke descobre que o amor de sua vida, Scott Abrams, está se mudando do subúrbio de New Jersey para Nova York, ela decide segui-lo até lá. Viver com o pai ausente e se adaptar a uma escola totalmente nova são desafiantes para ela — e as coisas ficam ainda piores quando ela descobre que Scott já tem uma namorada. Mas como ela aprende a sobreviver na cidade grande, começa a descobrir todo um novo lado de si mesma e percebe que, às vezes, o amor pode te encontrar mesmo quando você não está olhando para ele."

Oi gente,o post de hoje é uma resenha do primeiro livro que eu li da Maratona Literária de Inverno.O tema da semana era um livro que estivesse a mais de um ano na estante e esse livro que eu li já estava na minha estante há bastante tempo.Então vamos lá!

O livro é narrado em primeira pessoa por Brooke,uma típica adolescente americana.Seus pais se divorciaram a algum tempo e depois disso o relacionamento com sua mãe ficou um pouco tenso,além disso Brooke tem um QI acima da média porém não esforça para tirar boas notas,sendo uma aluna mediana e que não chama muito atenção.Isso muitas vezes provoca conflitos entre ela e sua mãe,que espera que a filha seja uma boa aluna e conquiste uma bolsa em uma renomada faculdade.

Brooke  é apaixonada por um garoto de sua escola chamado Scott Abrams,eles nunca se falaram mas ela credita que foram feitos um para o outro.No último dia de aula,Brooke decide contar tudo a Scott quando ela descobre que ele vai se mudar para Nova York(a mesma cidade que seu pai mora).Ela então decide convencer sua mãe de que as escolas de Nova York são melhores e acaba indo morar com seu pai.Tudo isso em busca de seu grande amor.

"...Eu tenho de me agarrar a essa esperança.É a esperança que me faz prosseguir."

No entanto,ao se mudar para Nova York ela começa a se sentir sozinha.Seu pai vive sempre no trabalho e mesmo conquistando aquilo que sempre sonhou,ela percebe que isso não é o suficiente.

"Pode ser que nunca tenha todas as coisas que quero,mas uma coisa que realmente tenho é uma vida nova.E eu decido o que acontecera depois."

"Não consigo acreditar que estou realmente aqui.Depois de todo aquele tempo desejando morar em Nova York um dia,agora é real.A empolgação borbulha dentro de mim e faz com que me sinta viva de um modo que nunca senti antes."

O livro tem uma leitura rápida e pontos altos e baixos,como a paixão de Brooke por Scott,que em alguns pontos mostra um comportamento obsessivo e torna a própria personagem um pouco irritante.O cenário de Nova York é muito bem explorado e em alguns pontos você conseguue sentir a energia da cidade,principalmente nas partes em que John - um dos amigo que Brooke faz na escola - a leva para conhecer alguns locais.

O livro também explora as relações familiares,em como um divórcio muda a rotina e o comportamento dos filhos.Fala também de como ficamos distraídos no nosso dia-a-dia e muitas vezes deixamos de dar atenção à coisas simples e as pessoas mais próximas a nós.Acredito que o ponto alto do livro é  o crescimento da personagem,de como Brooke foi capaz de se autoconhecer e acreditar mais em si mesma e acho que é a grande mensagem do livro transformação.

O final é um pouco corrido,mas nada que atrapalhe o desfecho da história.Para quem curte uma leitura rápida e não cansativa vale a pena.Espero que tenham gostado e comentem o que vocês estão lendo nesse período de férias.Até mais...

P.s.:Se quiser ler um trecho do livro é só clicar aqui.

You Might Also Like

0 comentários