A Elite - Kiera Cass

00:58


"A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos.
America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz."


*Pode conter spoilers do primeiro livro "A Seleção".*

Depois dos acontecimentos finais do primeiro livro, Maxon decide avançar para a próxima etapa da Seleção:a elite. Na elite, temos apenas seis garotas disputando o coração de Maxon. Nesse livro podemos conhecer mais a origem e os objetivos de cada candidata, e acaba que às vezes nós até torcemos por algumas delas. Com menos garotas grandes amizades são criadas, porém quem pensa que teremos tempos de paz está enganado porque a cada dia a disputa está mais acirrada.

"Tempo. Eu vinha pedindo muito tempo ultimamente. Tinha a esperança de que, se tivesse tempo suficiente, tudo ia se resolver."

America sempre pensou que amaria Aspen para sempre.No entanto, tudo mudou no momento em que ela foi chamada para participar da Seleção. Apesar de considerar o príncipe cheio de estereótipos, America se surpreende quando o conhece de verdade. Eles se tornam muito próximos e ambos passam a compartilhar sentimentos - mesmo ela afirmando para Maxon que ainda gosta de outra pessoa.

E também havia o fato de que aceitar Maxon significava ter que aceitar uma coroa, uma ideia que eu tendia a ignorar, até por não saber ao certo como isso me afetaria..."

Com Aspen trabalhando no palácio America se vê em cima do muro, e muitas vezes isso acaba afastando ela de Maxon. Nos momentos em que ela acha que está decidida as atitudes de Maxon e dos outros membros da família real fazem ela questionar se quer fazer parte disso e se está preparada para ser alguém da realeza. Enquanto ela vive nessas incertezas, as outras garotas sabem o quer quer e vão fazer de tudo para conseguir.

"Era impossível. Eu tinha que escolher. Aspen ou Maxon? Mas como decidir entre duas boas opções? Como decidir se qualquer escolha deixaria parte de mim destruída? Me consolei com o pensamento de que ainda tinha tempo. Eu ainda tinha tempo."

Nesse livro conhecemos mais a respeito da origem de Illéa, os ataques dos rebeldes tornam-se cada vez mais frequentes e violentos e as coisas meio que começam a fazer sentido.


"...Refletindo sobre os últimos acontecimento, na tentativa de entender meus problemas, me pareceu que tudo podia ser enquadrado em quatro categorias: o que eu sentia por Maxon;  que Maxon sentia por mim; o que havia entre mim e Aspen; o que eu achava de verdade sobre me tornar princesa."

Assim como o primeiro,possui uma leitura bem fluída.O que me incomodou mesmo nesse livro foi o comportamento de alguns personagens. América que no primeiro havia se mostrado uma garota determinada,agora age de maneira impulsiva algumas vezes até prejudicando seu relacionamento com Maxon. Algumas atitudes de Aspen também me irritou algumas vezes.Apesar disso,o livro é muito bom e mais uma vez me encantei com essa história e estou ansiosa para ler o próximo e descobrir o destino de América.

Quem será que América vai escolher:Maxon ou Aspen? Não vou mentir que sou Team MAxon.E vocês com que querem que ela fique?

"Fechei os olhos e tentei me enxergar por dentro. Será que eu podia mesmo fazer isso? Será que eu podia ser a próxima princesa de Illéa?"

You Might Also Like

0 comentários